Informação independente faz a diferença

Pergunta do leitor: Quero investir por 7 anos na renda fixa. O que faço?

O leitor Daniel T. nos enviou uma pergunta muito comum entre os investidores. Ele tem R$ 250 mil reais e quer investir no longo prazo para ter um rendimento acima da poupança que o proteja da inflação.

Leia mais sobre renda fixa

A equipe da Intermedium DTVM respondeu a ele com alternativas diversas no universo da renda fixa e que também podem auxiliar você a construir o seu patrimônio. Veja, abaixo, as duas perguntas enviadas para o [email protected] e a resposta dos especialistas:

Perguntas

1- Existe algum investimento de renda fixa, exceto poupança, que se possa investir mais de 250.000 reais com garantia.

2- Quero investir em renda fixa a longo prazo, 7 anos ou mais, no entanto ter a garantia de rendimento acima da inflação e superior a poupança.

Respostas

1 -  Com garantia do FGC trabalhamos com o CDB e a LCI , sendo que uma boa opção para o perfil do leitor seria a LCI IPCA no prazo de 5 anos, que garante um rendimento superior ao da inflação. Entretanto, infelizmente hoje não temos mais disponibilidade de lastro para as Letras de Crédito Imobiliário, mas estamos trabalhando para voltar a ofertar esse produto assim que possível.

2 - No cenário atual, podemos recomendar o Tesouro IPCA + 2024 concedido pelo Governo, que garante rendimento acima da inflação e prazo de 7 anos. Lembramos apenas que, no caso desse investimento, há a cobrança da taxa de custódia da BMF Bovespa e de Imposto de Renda, ok?


Conteúdo Correspondente

Últimas Notícias