Pesquisa Eleitoral

Pesquisa Datafolha mostra estabilidade na disputa entre Lula e Bolsonaro, com vantagem para o petista

14 out 2022, 18:40 - atualizado em 14 out 2022, 18:52
Apoiadores de Lula e Bolsonaro se manifestam em Brasília
(Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Nesta sexta-feira (14), o Datafolha divulgou sua segunda pesquisa de intenção de voto para presidente da República. Segundo o instituto, o cenário de disputa no segundo turno entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) permanece estável, com vantagem para o ex-presidente.

Os números divulgados no final desta semana mostram Lula com 49% das intenções de voto contra 44%, mesmo dado divulgado após a a confirmação do segundo turno.

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. De acordo com o instituto, o cenário de segundo turno continua estável. Se eleição fosse hoje, Lula teria 53% dos votos válidos, e Bolsonaro, 47%.

Já na sondagem espontânea, os entrevistadores não apresentam previamente o nome de nenhum dos dois candidatos. Nesse cenário, Lula aparece com 46%, e Bolsonaro, com 41%. Além disso, 2% responderam “candidato do PT”, e 1% respondeu “22”. Brancos e nulos somaram 6%; outros 3% disseram que não sabem em quem votar; 1% dos entrevistados deram outras respostas.

No primeiro turno, Lula recebeu 57,2 milhões de votos (48,4%), e Bolsonaro, 51,07 milhões (43,2%). O segundo turno está marcado para 30 de outubro.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.