Eleições

Pesquisa eleitoral: Disputa para o governo do Rio de Janeiro tecnicamente empatada

15 set 2022, 20:16 - atualizado em 15 set 2022, 20:16
urna eletrônica; eleições; lula bolsonaro
Primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro (Jeso Carneiro / Flickr)

A pesquisa Datafolha de intenção de voto divulgada nesta quinta-feira (15) mostra um empate técnico na corrida para o cargo de governador do estado do Rio de Janeiro. De acordo com o levantamento, Claudio Castro (PL) e Marcelo Freixo (PSB) aparecem empatados dentro da margem de erro.

Atual governador e apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Claudio Castro (PL) tem 31% das intenções de voto contra 27% do deputado federal Marcelo Freixo (PSB), que tem o apoio do ex-presidente Lula (PT). A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais.

O levantamento, contratado pela Folha e pela TV Globo, foi realizado de terça-feira (13) a quinta (15) e entrevistou 1.202 eleitores no estado. A pesquisa está registrada no TSE sob o número RJ-00509/2022.

Na simulação, o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT) aparece nas terceira colocação com 8%, em empate técnico com o ex-governador Wilson Witzel (PMB), Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB), que aparecem com 3%. Juliete (UP), Paulo Ganime (Novo) e Luiz Eugênio (PCO) registraram 1% das intenções de voto.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.