Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras anuncia pagamento antecipado de R$ 2,3 bilhões em juros

18/12/2019 - 18:29
Carnaval feliz: acionistas receberão o dinheiro da Petrobras em fevereiro (Imagem: Valter Silveira/Money Times)

O conselho de administração da Petrobras (PETR3; PETR4) aprovou, nesta quarta-feira (18), o pagamento antecipado de R$ 2,352 bilhões em juros sobre capital próprio (JCP), o que corresponde a 42 centavos de real por ação preferencial (PETR4).

O pagamento será realizado em 07 de fevereiro para os investidores brasileiros, e em 17 de fevereiro para os estrangeiros que possuem ADRs (American Depositary Receipts) da estatal. O valor a ser pago será corrigido pela Selic até 07 de fevereiro.

Para calcular quanto cada acionista receberá, a Petrobras usará a posição de 26 de dezembro, no caso dos brasileiros, e de 30 de dezembro para as ADRs. As ações, contudo, serão excluídas do direito de receber os juros a partir de 27 de dezembro, tanto para os brasileiros, quanto para os estrangeiros.

Os juros sobre capital próprio estão sujeitos à cobrança de Imposto de Renda. A Petrobras avisa, ainda, que o valor será descontado da distribuição de dividendos.

Segundo o comunicado do início da noite de hoje, “o valor antecipado aos acionistas a título de JCP será descontado dos dividendos mínimos obrigatórios, inclusive para fins de pagamento dos dividendos mínimos prioritários das ações preferenciais.”

Veja a íntegra do comunicado da Petrobras.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 18/12/2019 - 18:29

Cotações Crypto
Pela Web