Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Petrobras assina afretamento para campo de Mero

14/08/2020 - 21:25
Petrobras
Os contratos de afretamento e de serviços terão duração de 22 anos e meio, contados a partir da aceitação final da unidade, prevista para o primeiro semestre de 2024 (Imagem: Wikimedia Commons)

A Petrobras (PETR3;PETR4) assinou uma carta de intenção para o afretamento de um FPSO, embarcação que produz, armazena e transfere petróleo, a ser instalado no campo de Mero, na bacia de Santos, mostra documento enviado ao mercado nesta sexta-feira (14).

De acordo com a empresa, o FPSO de Mero 3 será a terceira unidade a ser instalada no campo de Mero e terá capacidade de processamento de 180 mil barris de óleo e 12 milhões de m3 de gás por dia.

Os contratos de afretamento e de serviços terão duração de 22 anos e meio, contados a partir da aceitação final da unidade, prevista para o primeiro semestre de 2024.

Ainda segundo informa a companhia, o projeto prevê a interligação de 15 poços ao FPSO, sendo 8 produtores de óleo e 7 injetores de água e gás, através de uma infraestrutura submarina composta por dutos rígidos de produção e injeção, dutos flexíveis de serviços e umbilicais de controle.

O campo de Mero é o terceiro maior do pré-sal e está localizado na área de Libra, operada pela Petrobras (40%) em parceria com a Shell B (20%).

Veja o comunicado

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Empresas, Petrobras, Petróleo

Última atualização por Renan Dantas - 14/08/2020 - 21:25