Petrobras (PETR4) avalia oportunidades na Venezuela, diz diretora de Exploração
A Petrobras (PETR4) analisará oportunidades na vizinha Venezuela, afirmou a diretora de Exploração e Produção, Sylvia Anjos, em entrevista ao jornal O Globo nesta sexta-feira (20).
Segundo Anjos, a Venezuela possui “potencial grande”, mas investir no país envolve riscos significativos, especialmente por questões ambientais. Ela citou a produção no Lago de Maracaibo — marcado por poluição por petróleo — como um fator que pode comprometer as credenciais ambientais da Petrobras.
A executiva também disse que não espera um aumento expressivo da produção venezuelana no curto prazo e que isso não representa uma ameaça aos negócios da estatal.
Além da Venezuela, a Petrobras busca oportunidades de exploração na África, mencionou Anjos, destacando países como Gana, Costa do Marfim e Namíbia, onde a empresa assinou recentemente um acordo para adquirir uma licença exploratória.
Em entrevista no ano passado, a presidente da Petrobras, Magda Chambriard, disse à Reuters que a companhia pretende tornar a África sua principal região de exploração fora do Brasil.