Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Petrobras conclui testes para produção de “diesel renovável”

14/07/2020 - 10:02
PETR4 Petrobras
A companhia disse que a unidade onde foram realizados os testes processou 2 milhões de litros de óleo de soja (Imagem: Reuters/Sergio Moraes)

A Petrobras (PETR3, PETR4) informou que concluiu com sucesso testes em escala industrial para a produção de “diesel renovável” em sua refinaria Presidente Getúlio Vargas, em Araucária, no Paraná, segundo comunicado da empresa nesta terça-feira.

A companhia disse que a unidade onde foram realizados os testes processou 2 milhões de litros de óleo de soja, que resultaram na produção de cerca de 40 milhões de litros do óleo diesel que gera menos emissões de gases do efeito estufa.

Veja o relatório:

“O diesel renovável depende de regulamentação pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP )para ser comercializado no Brasil. Os resultados obtidos serão informados à ANP para contribuir para a regulação do produto”, disse a empresa.

A Petrobras acrescentou que o “diesel renovável” reduz em cerca de 70% as emissões e que o combustível poderia atender, junto com o biodiesel já existente, a parcela de biocombustível que deve ser misturada ao diesel vendido nos postos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ANP, Empresas, Paraná, Petrobras, Reuters, Soja

Última atualização por Rafael Borges - 14/07/2020 - 10:06