Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras confirma IPO da BR e listagem no Novo Mercado

22/06/2017 - 23:54

A Petrobras confirmou nesta quinta-feira, 22, que sua diretoria executiva autorizou hoje a elaboração de estudos para abertura de capital da BR Distribuidora, tornando esta subsidiária uma companhia listada no Novo Mercado da B3. A informação sobre a oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) foi adiantada pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, em maio e hoje, mais cedo, anunciada pelo presidente da estatal, Pedro Parente.

A opção pelo modelo de abertura de capital e oferta pública secundária de ações da BR, destinada ao mercado em geral, será submetida à apreciação do conselho de administração.

“A diretoria executiva entende que, após encerramento do processo de desinvestimento anterior, conforme comunicado ao mercado em 31 de março, a abertura de capital da BR pode ser considerada como a melhor opção de captura de valor, ao se analisar a situação atual de mercado”, diz a empresa, em fato relevante.

“Caso aprovada, esta será conduzida por meio de oferta pública secundaria de ações, e terá como um de seus objetivos promover a dispersão acionária da BR.”

A Petrobras ressalta que a listagem no Novo Mercado implica a adoção de um conjunto de regras societárias que ampliam os direitos dos acionistas, além da adoção de uma política de divulgação de informações mais transparente e abrangente.

Como a venda da BR voltou à estaca zero desde que o Tribunal de Contas da União (TCU) exigiu, em março, a revisão do programa de desinvestimento da Petrobras, a cúpula da estatal aproveitou este período para repensá-la. Com a decisão do tribunal, o processo de venda da subsidiária, como de outros ativos, foi reiniciado e os candidatos que estavam em estágio avançado de negociação, como o banco Itaú, perderam a prioridade.

Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:01

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto