Mercados

Petrobras contrata Santander para retomar venda da Liquigás, diz Estadão

22 mar 2019, 8:59 - atualizado em 22 mar 2019, 8:59

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Santander
Banco Santander tem interesse na liquigás

Por Investing.com

 Depois de tentar vender sem sucesso a Liquigás para o grupo Ultra, a Petrobras (PETR4) retomou os planos para vender o ativo, contratando o banco espanhol Santander (SANB11) para coordenar a operação com investidores. As informações são da edição desta sexta-feira do jornal O Estado de S. Paulo.

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

A publicação lembra que desde 2016 a estatal tenta a venda do ativo, com parte de sua política de desinvestimento, tendo atraídos os interesses do grupo Ultra, da Supergasbraz e da Copagaz, além da empresa turca Aygas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

O negócio chegou a ser concluído com valor de R$ 2,8 bilhões para o Ultra, mas, no começo do ano passado, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) impediu que o negócio acontecesse. O entendimento do órgão é que a Ultragaz passaria a deter 60% de participação do mercado.

Liquigas
Depois da fracassada tentativa de venda para a Ultra gás, governo procura outro comprador

Agora, informa o jornal, a estatal quer atrair investidores estrangeiros, evitando assim que o negócio volte a ser barrado no Cade. Uma possibilidade, já descartada, era o fatiamento da Liquigás nos estados.

O Estadão informa que empresas da França, Turquia e China estariam interessadas na companhia, além de atrais também a atenção de fundos de investimentos. Agora, a estimativa é que o negócio supere os R$ 2,8 bilhões de ofertados em 2016.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o jornal destaca que o mercado não acredita em um valor mais elevado, já que a proposta da Ultragaz era elevada pois além da companhia ela também estava comprando uma importante fatia do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar