Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras declara comercialidade da área de Entorno de Sapinhoá

Gustavo Kahil
20/07/2018 - 9:10

A Petrobras (PETR3; PETR4) declarou à ANP a comercialidade das acumulações de petróleo localizadas em áreas adjacentes ao campo de Sapinhoá, no pré-sal da Bacia de Santos, mostra um comunicado enviado ao mercado pela estatal nesta sexta-feira (20).

A área de Entorno de Sapinhoá foi adquirida pelo consórcio em 2017, na 2ª Rodada de Licitações sob o regime de partilha da produção. Nas declarações encaminhadas ao órgão regulador, as denominações sugeridas para os novos campos foram Nordeste de Sapinhoá, Noroeste de Sapinhoá e Sudoeste de Sapinhoá.

Os novos campos deverão ser unitizados ao campo de Sapinhoá, uma vez que seja efetivado o respectivo Acordo de Individualização da Produção, estando tal campo localizado a cerca de 300 km da costa, em águas ultra profundas e com produção atual de 250 mil barris de petróleo por dia, através dos navios-plataformas Cidade de São Paulo e Cidade de Ilhabela.

O consórcio de Entorno de Sapinhoá, que possui a mesma composição do consórcio de Sapinhoá, é liderado pela Petrobras – com participação de 45% – em parceria com a Shell (30%) e Repsol Sinopec (25%), tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora do contrato de partilha da produção.  

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 20/07/2018 - 9:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto