Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras encerra processo para venda parcial de ativos na bacia de Sergipe-Alagoas

13/05/2022 - 19:52
petrobras
A Petrobras diz que reforça o compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio (Imagem: (Tânia Rêgo/Agência Brasil/Flickr)

A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta-feira, 13, que decidiu encerrar o atual processo competitivo, que estava na fase vinculante, para venda parcial de quatro concessões localizadas em águas profundas na Bacia de SergipeAlagoas.

Atualmente, as concessões são representadas pelos campos de Agulhinha, Budião, Budião Noroeste, Budião Sudeste, Cavala e Palombeta.

A estatal informou no fato relevante divulgado há pouco que avalia constantemente seu portfólio e, considerando o alinhamento das concessões à estratégia e a melhoria dos indicadores econômico-financeiros da Petrobras, as concessões foram mantidas integralmente na carteira, marcando o início do desenvolvimento de uma nova fronteira em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas.

Por fim, a Petrobras diz que reforça o compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e afirma seu foco em ativos em águas profundas e ultraprofundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos, com alta produtividade e com menores emissões de gases de efeito estufa.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por André Luiz - 13/05/2022 - 21:01

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto