Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras envia ao governo proposta de novo plano previdenciário

19/12/2018 - 8:39

Petrobras

A Petrobras (PETR4) comunicou ao mercado que enviou a SEST (Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais) uma proposta de novo plano previdenciário, chamado de PP3 (Plano Petros 3), na modalidade de contribuição definida, a ser ofertado, em caráter de migração voluntária, aos participantes dos planos “Petros do Sistema Petrobras Repactuado” e “Petros do Sistema Petrobras Não Repactuado”.

De acordo com a nota, a Petros realizou estudos que apresentaram a existência de riscos de solvência e liquidez dos planos “Petros do Sistema Petrobras Repactuado” e “Petros do Sistema Petrobras Não Repactuado” no médio prazo e realização de novos planos de equacionamento. “Assim, foram avaliadas alternativas que atenuassem esses riscos, resultando na escolha do novo plano – PP3”, completa o comunicado.

“Dentre outras características, o novo plano terá paridade contributiva plena (50%) da patrocinadora, com alíquota de contribuição máxima de 8,5%; possibilidade de resgate de 15% das reservas da conta individual no momento da migração ou a partir da aposentadoria; e benefício pago mensalmente e recalculado anualmente, com base no prazo escolhido pelo participante (indeterminado, entre 10 e 45 anos ou com base em um percentual da sua reserva)”, conclui a nota.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 19/12/2018 - 8:39

Cotações Crypto
Pela Web