Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras irá atingir meta de desinvestimentos, diz Itaú BBA

Gustavo Kahil
04/04/2017 - 18:56

Petrobras

A Petrobras irá conseguir atingir a sua meta de desinvestimentos projetada para 2017 e 2018, avalia o Itaú BBA após a determinação do TCU de alterar procedimentos no processo de vendas dos ativos a partir de agora. O valor deve chegar a US$ 21 bilhões durante os próximos dois anos.

A companhia encerrou projetos cujos contratos ainda não haviam sido assinados e manteve os que já foram assinados. Assim, prosseguem para conclusão a venda da Liquigás, a venda de 90% da participação acionária na Nova Transportadora do Sudeste e a venda da Petroquímica Suape e Citepe.

“Embora parte do mercado possa considerar os atrasos como potencialmente negativos, nossos analistas veem como positiva a permissão sem restrições da venda dos ativos pelo TCU”, afirma o banco. A expectativa é de que haja menos anúncios de venda de ativos em 2017, mas que isso mude na segunda metade do ano.

Ações

A recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) foi reiterada para as ações preferenciais (PETR4), com um preço-alvo de R$ 22,50.

“Embora o corte de custos, venda de ativos, produção doméstica de petróleo e preços internacionais da commodity continuem a melhorar a tese de investimento na empresa, nossos analistas setoriais acreditam que o impacto no preço da ação deva ser mais diluído ao longo do ano quando comparado a 2016”, afirmam os analistas.

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:06

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto