Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras ou Banco do Brasil, em qual apostar?

Gustavo Kahil
23/11/2016 - 18:47

As empresas estatais estão numa correria maluca para lavar a roupa suja deixada pelos seus antecessores. Nesse bolo temos as ações das gigantescas Eletrobras, Petrobras e Banco do Brasil. Sobre a Eletrobras, o Money Times tem concordado com o Citi e cuja opinião você pode ver neste link: A Eletrobras não é a Petrobras.

Então restam no ringue a Petrobras e o Banco do Brasil. De um lado, Pedro Parente tenta organizar as contas e melhorar a imagem da estatal. George Soros, vale lembrar, deu um baita empurrão ao comprar 1,5 milhão de papéis da estatal. Do outro lado, Paulo Caffarelli batalha para alçar o BB ao nível de rentabilidade dos concorrentes de peso do setor bancário brasileiro. Uma bela jogada foi fechar agências, adaptar outras, encerrar cargos administrativos e focar no digital. O mercado aplaudiu (veja aqui uma análise).

A equipe da Empiricus Research aponta que, hoje, o vencedor dessa luta é o BB. Veja o comentário do analista Ricardo Schweitzer:

“Reconhecemos a inflexão em Petrobras, mas vemos em Banco do Brasil (BBAS3) oportunidade muito melhor para capturar benefícios do choque de gestão. Caffarelli vem fazendo a lição de casa, cortando custos na carne e investindo em tecnologia. Além disso, os bancos já anunciaram o topo das despesas com inadimplência e sinalizam a reabertura das torneiras do crédito”.  

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:08

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto