Mercados

Petrobras (PETR3;PETR4): 2 motivos que fazem as ações subirem mais de 3% nesta quarta (21)

21 jun 2023, 12:05 - atualizado em 21 jun 2023, 15:17
Petrobras
Ações da Petrobras estão entre os destaques de alta do Ibovespa (Imagem: Andre Coelho/Bloomberg)

As ações da Petrobras (PETR3;PETR4) avançam no Ibovespa nesta quarta-feira (21). Por volta das 12h02, as ações ordinárias e preferenciais avançavam 3,21% e 3,24%, respectivamente.



O avanço das ações está em linha com a alta do petróleo, uma das razões que impulsionam a alta dos papéis. O Brent avançava 1,74% no mesmo período.

Ainda, na segunda-feira (20), a ação da petroleira foi elevada de neutra para compra pelo Goldman Sachs, dias após o JPMorgan elevar PETR4 para compra.

 

Petrobras nas graças dos bancões gringos

Em documento enviado a clientes na terça-feira (20), o Goldman Sachs mudou a recomendação de neutra para compra, com preço-alvo para as ações preferenciais de R$ 41, potencial de ganhos de 34%, e de R$ 45 para as ordinárias (potencial de alta de 31,4%).

De acordo com o Goldman, mesmo com a disparada de 50% dos papéis da Petrobras desde o fim das eleições, que sagrou Luiz Inácio Lula da Silva presidente, a empresa segue atrativa.

Os analistas Bruno Amorim, João Frizo e Guilherme Costa Martins sustentam que alguns riscos não se concretizaram após alguns esclarecimentos sobre as políticas a serem adotadas pelo novo governo.

* Com Renan Dantas

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.