BusinessTimes

Petrobras (PETR4) atinge 93% de uso das refinarias no início de maio, acima de abril

06 maio 2022, 13:08 - atualizado em 06 maio 2022, 13:08
petrobras
O patamar atual também está acima dos 87% registrados na média do primeiro trimestre (Imagem: (Tânia Rêgo/Agência Brasil/Flickr)

A Petrobras (PETR4) atingiu na quinta-feira 93% do fator de utilização do seu parque de refino, acima dos 92% registrados em abril, e opera em uma “capacidade máxima” considerando condições de segurança e rentabilidade, disseram executivos da empresa, quando questionados se a companhia trabalha para ganhar participação de mercado.

O patamar atual também está acima dos 87% registrados na média do primeiro trimestre, que ficaram um ponto percentual abaixo do quarto trimestre, mas crescendo cinco pontos ante o período de janeiro a março de 2021, conforme dados da empresa.

“Estamos operando na capacidade máxima disponível”, disse o diretor executivo de Refino e Gás Natural, Rodrigo Costa, durante teleconferência com investidores, nesta sexta-feira.

Já o diretor executivo de Comercialização, Cláudio Mastella, lembrou que o Brasil não tem capacidade de refino para atender toda a demanda e que o país precisa de importações, sejam elas da Petrobras ou de empresas concorrentes.

Falando especificamente se a companhia trabalha para ganhar participação, ele declarou que o “mercado brasileiro é competitivo e seguirá sendo, não vejo muita mudança”.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.