Empresas

Petrobras (PETR4) avança em acordo com Yara Brasil para fertilizantes

09 jul 2024, 19:06 - atualizado em 09 jul 2024, 19:08
petrobras ações petr4
Master Agreement assinado é de caráter não vinculante e está alinhado à revisão das diretrizes estratégicas da companhia. (Imagem: Agência Petrobras)

A Petrobras (PETR4) informou nesta terça-feira (9) que assinou com a Yara Brasil Fertilizantes um Master Agreement como próximo passo nas negociações para estruturar uma potencial parceria de negócios no segmento de fertilizantes, produção de produtos industriais e descarbonização da produção.

O documento representa um avanço em relação ao memorando de entendimento assinado em fevereiro para estudar potenciais parcerias de negócios. Na próxima fase, Petrobras e Yara finalizarão em conjunto a análise sobre as potenciais sinergias entre suas operações.

  • Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado 

O Master Agreement assinado é de caráter não vinculante e está alinhado à revisão das diretrizes estratégicas da companhia aprovadas no ano passado, disse a estatal em comunicado. A Petrobras recolocou no plano estratégico válido até 2028 a produção de fertilizantes.

Posicionada nos principais polos agrícolas, a Yara Brasil é uma empresa controlada pela holding norueguesa Yara International, a qual tem como maior acionista o governo norueguês.

Veja o documento divulgado pela Petrobras

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.