BusinessTimes

Petrobras (PETR4) cancela contrato para serviços em Tupi e avalia pedido de indenização

05 maio 2022, 10:40 - atualizado em 05 maio 2022, 10:40
petrobras
O cancelamento, disse a Petrobras, ocorreu após a companhia ter se recusado celebrar o contrato após terceira convocação da petroleira (Imagem: (Tânia Rêgo/Agência Brasil/Flickr)

A Petrobras (PETR4) cancelou processo para contratação de serviços de Engenharia, Aquisição, Construção e Instalação (EPCI) de dutos rígidos submarinos (SURF) junto à empresa McDermott, vencedora do processo competitivo, segundo comunicado nesta quinta-feira.

O cancelamento, disse a Petrobras, ocorreu após a companhia ter se recusado celebrar o contrato após terceira convocação da petroleira.

“A Petrobras está avaliando internamente os impactos financeiros do cancelamento da contratação assim como o início de processo administrativo para eventuais sanções e indenizações cabíveis”, destacou.

Os serviços envolvem a iniciativa do “WAG Full Field do Campo de Tupi”, que tem por objetivo o aumento do fator de recuperação de óleo do campo através da injeção alternada de água e gás e consiste na conversão de 15 poços injetores de água (IA) em poços injetores de água e gás (IWAG) por meio de aquisição e instalação de dutos de injeção de gás (IG), conectados em 5 UEPs (Unidades Estacionárias de Produção) do campo de Tupi.

O Consórcio AIP de Tupi é formado pela Petrobras, como operadora, com participação de 67,216%, e os demais parceiros: Shell (23,024%), Petrogal (9,209%) e União (0,551%), representada pela Pré-Sal Petróleo S.A.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.