BusinessTimes

Petrobras (PETR4) diz que duto que liga São Sebastião a Cubatão segue inoperante

22 fev 2023, 11:44 - atualizado em 22 fev 2023, 11:44
Petrobras
As inspeções nas faixas de dutos são realizadas continuamente pela Transpetro, subsidiária da Petrobras, para garantia da integridade e segurança dos dutos (Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker)

A Petrobras (PETR4) informou que o duto OSBAT, que transporta petróleo do terminal de São Sebastião (SP) até Cubatão (SP), segue inoperante para realização de inspeções após fortes chuvas que atingiram o litoral norte durante o Carnaval.

Segundo a Petrobras, as operações no duto seguirão suspensas até que “todas as ações necessárias sejam tomadas para a retomada segura das operações”.

A estatal ressaltou que, apesar da suspensão da operação no OSBAT, “não há impacto para o atendimento ao mercado”.

O terminal de Cubatão, que interliga o Planalto Paulista, a Baixada Santista e a Refinaria Presidente Bernardes (em Cubatão), é utilizado como parque de armazenamento intermediário nas situações de bombeamento ou de recebimento de produtos do Planalto ou para o Planalto.

Entre para o Telegram do Money Times!

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

A Petrobras disse na noite da véspera que as operações nos dutos OSPLAN e OSVAT, que tinham sido interrompidas preventivamente, foram reiniciadas na terça-feira.

As inspeções nas faixas de dutos são realizadas continuamente pela Transpetro, subsidiária da Petrobras, para garantia da integridade e segurança dos dutos.

A Petrobras disse ainda que “se solidariza com a comunidade de São Sebastião” e segue prestando apoio à população e às autoridades locais que atuam na região atingida por fortes chuvas.

Por meio da subsidiária Transpetro, a companhia doou alimentos e itens de higiene e limpeza ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de São Sebastião, entre outras ações.

O Terminal de São Sebastião continua servindo de ponto de apoio para as autoridades, e o heliponto da empresa está à disposição das equipes de emergência.

O número de vítimas fatais das fortes chuvas havia subido para 48 até a manhã desta quarta-feira, segundo autoridades.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar