BusinessTimes

Petrobras (PETR4) é intimada em ação que pede impugnação de seu presidente

22 ago 2022, 20:04 - atualizado em 22 ago 2022, 20:04
Petrobras
A ação é de autoria de Mario Alberto Dal Zot, presidente da Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras (Imagem: REUTERS/Diego Vara)

A Petrobras (PETR4) informou nesta segunda-feira que foi intimada no dia 11 de agosto a apresentar sua defesa em ação judicial que visa a impugnação da nomeação de Caio Mário Paes de Andrade como presidente da companhia.

Em comunicado ao mercado, a petroleira afirmou que a Justiça Federal fez a solicitação antes de ser apreciado o pedido de liminar de anulação da posse de Andrade.

A ação é de autoria de Mario Alberto Dal Zot, presidente da Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobras (Anapetro), e do senador do PT Jean Paul Prates.

Caio Mário Paes de Andrade foi eleito, no dia 27 de junho, pelo Conselho de Administração para liderar a companhia, tendo sido a terceira troca feita pelo presidente Jair Bolsonaro no comando da petroleira em meio a sucessivos aumentos nos preços dos combustíveis nas refinarias.

Segundo a Petrobras, a ação contra o novo CEO foi ajuizada em 28 de junho.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!Link: https://www.instagram.com/moneytimesbr/

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.