BusinessTimes

Petrobras (PETR4) e outras empresas para ficar de olho hoje

26 jul 2022, 8:46 - atualizado em 26 jul 2022, 8:46
Petrobras
Petrobras respondeu que “ainda não há qualquer decisão tomada sobre novos pagamentos de dividendos em 2022″. (Imagem: Bloomberg)

Petrobras (PETR3;PETR4) e CSN (CSNA3) são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (26).

A petroleira informou que recebeu no dia 22 de junho um ofício da Secretaria Especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia sobre a antecipação do pagamento de dividendos. 

A Petrobras respondeu que “ainda não há qualquer decisão tomada sobre novos pagamentos de dividendos em 2022″. 

Já a CSN informou que cedeu para a sua controlada CSN Mineração (CMIN3) os direitos e as obrigações do contrato celebrado com o fundo de investimento em participações (FIP) Astra Infraestrutura I Fundo de Investimento em Participação Multiestratégia, que contempla a aquisição de 100% das ações de emissão da Companhia Energética Chapecó (CEC), titular de outorga para a exploração da Usina Hidrelétrica Quebra-Queixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Eternit

Eternit (ETER3) obteve a concessão da patente verde para a célula fotovoltaica e o processo de fabricação de célula fotovoltaica encapsulada, informou a companhia, em comunicado divulgado nesta segunda-feira (25).

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.