Empresas

Petrobras (PETR4): Governo indica nome para vaga no conselho de administração

28 ago 2025, 7:49 - atualizado em 28 ago 2025, 7:49
Petrobras PETR4 dividendos
Petrobras anuncia nome indicado pelo MME para vaga no conselho de administração (Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil/Flickr)

A Petrobras (PETR4) recebeu do Ministério de Minas e Energia a indicação de Marcelo Weick Pogliese para o cargo de membro do conselho de administração da estatal, na vaga anteriormente ocupada por Pietro Mendes, que renunciou ao cargo de membro e presidente do conselho na última semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado divulgado ao mercado na noite de quarta (27), a indicação passará pelos procedimentos de governança corporativa da Petrobras, passando pelo Comitê de Pessoas e pelo próprio conselho.

Pogliese é advogado, pós-doutor em direito público pela Universidade de Santiago de Compostela, doutor em direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Atualmente, exerce o cargo de secretário especial de assuntos jurídicos da Casa Civil da Presidência da República e é professor efetivo da Universidade Federal da Paraíba.

Mudanças no alto escalão da Petrobras

No dia 20 de agosto, Pietro Adamo Sampaio Mendes renunciou, com efeito imediato, aos cargos de presidente e membro do conselho da companhia, “em razão de novos desafios profissionais”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saída ocorreu após a aprovação de seu nome para a diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), onde ele foi superintendente adjunto de Biocombustíveis e Qualidade de Produtos entre outubro de 2017 e maio de 2018, entre outras funções.

No dia seguinte à renúncia, houve a eleição de Bruno Moretti para ocupar o cargo de presidente do conselho de administração. O mandato vai até a próxima Assembleia Geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar