BusinessTimes

Petrobras (PETR4) inicia venda de 40% de concessões na Margem Equatorial potiguar

16 ago 2022, 18:44 - atualizado em 16 ago 2022, 18:44
Petrobras (PETR4)
A Petrobras disse que tem compromisso firme de perfuração de um poço exploratório (poço Pitu Oeste) previsto para 2023 (Imagem: Money Times/Renan Dantas)

A Petrobras (PETR4) informou nesta terça-feira que iniciou venda de fatia de 40% da sua participação em duas concessões em águas profundas da Bacia Potiguar, na chamada Margem Equatorial, que tem despertado interesse do setor de petróleo devido à proximidade com descobertas na Guiana.

A estatal ressaltou que possui 100% de participação nas concessões BM-POT-17 em que se desenvolve o Plano de Avaliação de Descoberta do poço Pitu e POT-M-762_R15, e que continuará como operadora da parceria após a venda da fatia.

A companhia afirmou, ainda, que a busca de parceria nesses ativos “está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade”.

Na região, a Petrobras disse que tem compromisso firme de perfuração de um poço exploratório (poço Pitu Oeste) previsto para 2023. Além disso, prevê perfurar o poço Anhangá (Oportunidade Exploratória Anhangá) entre 2023 e 2024.

Veja o documento abaixo:

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Link: https://t.me/MoneyTimesBR

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.