Petrobras (PETR4): O nome mais cotado para presidir conselho de administração

O secretário especial de Análise Governamental da Casa Civil, Bruno Moretti, é o mais cotado para assumir a presidência do conselho de administração da Petrobras (PETR4), com a renúncia de Pietro Mendes da posição na véspera, disse a Reuters, citando uma fonte com conhecimento do assunto.
Essa pessoa, que falou na condição de anonimato, afirmou que o nome de Moretti, já integrante do conselho da Petrobras, está sendo defendido pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e “tem simpatia do presidente Lula”, de acordo ainda com a agência.
- SAIBA MAIS: Quer receber análises confiáveis sobre o universo cripto? Cadastre-se para receber a newsletter gratuita do Crypto Times
A informação sobre a preferência de Moretti dentro do governo para o cargo de chairman da Petrobras foi publicada mais cedo por meios de comunicação como Broadcast e pelo Valor Econômico.
Saída da Petrobras já era esperada
As ações da Petrobras operavam em alta de 0,6% nesta quinta-feira (21), em linha com a cotação do petróleo tipo Brent e sem relação com o anúncio da estatal na véspera.
A saída de Pietro Mendes já era esperada porque seu nome foi aprovado pelo Senado Federal como membro da diretoria da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Segundo o estatuto social da Petrobras, cabe ao próprio Conselho de Administração eleger um substituto para a presidência, com mandato válido até a próxima Assembleia Geral.
Procurados, o Ministério de Minas e Energia, a Casa Civil e a Petrobras não comentaram o assunto imediatamente.
*Com Reuters