Empresas

Petrobras (PETR4) reestrutura diretoria de governança

06 out 2023, 10:23 - atualizado em 06 out 2023, 10:23
Petrobras
De acordo com a Petrobras, nova gerência também atuará no monitoramento contínuo de indicadores (Imagem: Agência Petrobras)

A Petrobras (PETR4) informou nesta sexta-feira (6) que aprovou uma reestruturação na sua Diretoria de Governança e Conformidade.

Segundo a companhia, o novo desenho estrutural cria a gerência executiva de Responsabilização Disciplinar e a gerência geral de Informações Estratégicas e Monitoramento dos Sistemas de Integridade e uma gerência especializada em apurar denúncias de violência no trabalho.

A gerência executiva de Responsabilização Disciplinar atuará como uma corregedoria, explicou a Petrobras. Entre suas atribuições, estará a responsabilização por desvios e não conformidades, inclusive de terceiros, como fornecedores e outras pessoas jurídicas que se relacionam com a Petrobras.

“A nova gerência tornará ainda mais robusto o processo de aplicação da Lei Anticorrupção (Lei nº 12.846/2013) pela companhia”, disse.

A nova gerência geral de Informações Estratégicas e Monitoramento dos Sistemas de Integridade contará com uma iniciativa que pode ser considerada vanguarda no setor de compliance no país: o uso de inteligência em dados para a análise de incidentes de conformidade.

  • OS MELHORES BDRs PARA INVESTIR EM OUTUBRO: No Giro do Mercado desta quinta-feira (05), analista revela os papéis internacionais mais indicados para comprar agora, clique aqui e saiba mais.

“Com o uso dessa tecnologia avançada, a companhia ganhará mais agilidade na identificação de irregularidades”, disse.

De acordo com a Petrobras, a nova gerência também atuará no monitoramento contínuo de indicadores, processos, controles, projetos e iniciativas relacionados a governança e conformidade, visando o aprimoramento contínuo do Sistema de Integridade da Petrobras e o alcance dos objetivos previstos no Plano Estratégico da companhia.

“Outra novidade na diretoria será a criação de uma área para tratar especificamente de denúncia relacionadas a episódios de violência no trabalho. A gerência, que será inicialmente liderada por uma mulher, atuará, por exemplo, em denúncias de casos de assédio moral, sexual e casos de discriminação”.

Veja o documento da Petrobras

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.