Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras propõe IPO da BR Distribuidora

22/06/2017 - 22:27

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, revelou que a empresa propôs nesta quinta-feira, 22, ao conselho de administração a abertura de capital da Petrobras Distribuidora. O anúncio foi feito durante o encerramento do 19º Encontro Internacional de Relações com Investidores e Mercado de Capitais promovido pelo Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (IBRI) e Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca).

Ele disse que o comunicado deveria sair em instantes na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “Estamos aprofundando a opção de abertura de capital da Petrobras Distribuidora”, relatou, ao revelar que a reunião do conselho de administração para deliberar sobre o tema será no início de julho. Ainda segundo ele, a decisão não tem a ver com o processo anterior, de venda do ativo.

“À luz do momento de mercado, concluímos que há condições favoráveis, com múltiplos atraentes. Observamos histórico recente de IPOs e decidimos realizar estudos”, afirmou. Ele revelou ainda que o processo ainda está na fase de estudos, por isso não há discussão neste momento sobre abrir ou não mão do controle da BR.

Parente revelou ainda que avalia solução sobre o saldo devedor da Eletrobrás com a BR antes do possível IPO. A estatal do setor elétrico mantém uma dívida bilionária pela compra de combustíveis para térmicas da região Norte do País.

(Por Karin Sato)

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:01

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto