BusinessTimes

Petrobras tem vitória parcial em ação coletiva movida nos EUA

08 jul 2017, 11:44 - atualizado em 05 nov 2017, 14:00

Petrobras

A Petrobras informou na noite de sexta-feira que conquistou uma vitória parcial em uma ação coletiva movida por investidores nos Estados Unidos. Segundo a empresa, a Corte Federal de Apelações em Nova York determinou que a 1ª instância reavalie a matéria ao acolher parte do recurso feito pela estatal.

A Corte acolheu parcialmente o recurso da companhia, ao rejeitar alguns aspectos da decisão e confirmar outros. Dentre outras questões, a Corte entendeu que o juiz deveria ter considerado a necessidade de prova de localização das transações nos Estados Unidos através de evidências comuns aos membros da classe”, mostra a nota.

A Petrobras tem conseguido encontrar saídas particulares para ações individuais contra a estatal por perdas com os papéis em decorrência do escândalo de corrupção, mas o maior impacto pode vir exatamente dessa ação coletiva movida por acionistas americanos, disse o UBS em um relatório enviado a clientes em 21 de junho.

“Acreditamos que atualmente que o mercado poderia estar subestimando o impacto potencial da ação de classe dos EUA. Ao analisar a posição de caixa atual da empresa, isso nos mostra que a Petrobras está trabalhando com um maior nível de caixa, talvez para gerenciar uma multa potencial. Temos uma visibilidade muito baixa sobre se, quando e por quanta a empresa poderia ser impactada”, ressalta o banco.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.