Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras, Vale e Vivo são algumas das escolhas do Santander para lucrar com dividendos

06/08/2021 - 14:23
Dividendos
Veja as recomendações do Santander para lucrar com dividendos (Imagem: Pixabay/@alexsander)

O Santander fez apenas uma alteração em sua carteira recomendada de dividendos para agosto. O banco retirou as ações da Engie (EGIE3) para incluir os papéis da Gerdau (GGBR4).

Segundo a instituição financeira, a queda registrada no lucro da elétrica, a qual foi puxada pela crise hídrica, pode impactar o investidor que busca lucrar com dividendos.

“O IGPM no período deve continuar pressionando a linha de concessões a pagar, piorando resultados financeiros”, disseram os analistas.

Não obstante, a entrada da Gerdau teve como destaque o forte balanço apresentado com um fluxo de caixa sólido. Além disso, os especialistas destacaram uma melhora nos preços do aço.

“No Brasil, esperamos preços de aço mais fortes, com alta de 15%, e volumes de vendas (com crescimento de 12%) compensando os custos mais elevados”, comentou o banco.

Por fim, o Santander manteve em suas recomendações as ações da Alupar (ALUP11), BR Distribuidora (BRDT3), Cyrela (CYRE3), Itaúsa (ITSA4), Petrobras (PETR3), Vale (VALE3) e Vivo (VIVT3).

Veja a carteira completa:

Empresa Ticker Participação
Alupar ALUP11 11%
BR Distribuidora BRDT3 14%
Cyrela CYRE3 9%
Gerdau GGBR4 12%
Itaúsa ITSA4 14%
Petrobras PETR3 14%
Vale VALE3 14%
Vivo VIVT3 12%

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 06/08/2021 - 14:23

Cotações Crypto
Pela Web