BusinessTimes

Petroleira Tullow Oil sairá da listagem da Euronext Dublin

12 set 2022, 14:20 - atualizado em 12 set 2022, 14:20
Tullow Oil plc
A Tullow concordou em se fundir com a Capricorn em junho, criando uma empresa no valor de 1,42 bilhão de libras (US$ 1,65 bilhão) na época (Imagem: Facebook/Tullow Oil plc)

A Tullow Oil informou nesta segunda-feira, 12, que solicitou a retirada de suas ações da Euronext Dublin como parte de um plano para cortar custos e simplificar suas obrigações regulatórias.

A empresa, que está em processo de fusão com a Capricorn Energy PLC, disse que suas listagens nas bolsas de valores de Londres e Gana não serão afetadas pela decisão.

A deslistagem na Euronext Dublin deve entrar em vigor por volta de 10 de outubro, disse a Tullow.

A Tullow concordou em se fundir com a Capricorn em junho, criando uma empresa no valor de 1,42 bilhão de libras (US$ 1,65 bilhão) na época.

Sob o acordo, os acionistas da Capricorn receberão 3,8068 novas ações da Tullow para cada ação da Capricorn, concedendo-lhes uma participação de 47% na entidade ampliada.

A Tullow Oil é uma empresa multinacional de exploração de petróleo e gás fundada em Tullow, Irlanda, com sede em Londres, Reino Unido.

A empresa está listada na Bolsa de Valores de Londres e faz parte do índice FTSE 250.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.