AgroTimes

Petróleo acelera queda nesta 2ª por produção maior; em safra, etanol pode ficar pressionado

05 abr 2021, 13:32 - atualizado em 05 abr 2021, 14:03
Petróleo
Opep+ estima produção mais elevada de petróleo a partir de maio (Imagem: Pixabay)

O petróleo já recua mais de US$ 3 na cotação do vencimento mais próximo na Bolsa de Londres. Pela manhã perdia pouco mais de US$ 1,20.

O cenário, que está deixando o barril do Brent em US$ 61,89, menos 4,59%, às 13h30 (Brasília), é a compensação que o possível aumento da produção está dando sobre as projeções de maior consumo nos Estados Unidos.

Em reunião na quinta-feira, a Organização dos Países Produtores de Petróleo, e seus aliados, conhecidos por Opep+ mostraram sinais de relaxamento nos cortes de produção a partir de maio, oferecendo volumes maiores do que estão operando hoje.

Em paralelo, o Irã está bombeando mais também.

No ambiente de volume maior de etanol chegando ao mercado, com a safra iniciada do Centro-Sul, o biocombustível pode ficar pressionado se consolidada a tendência de queda do petróleo e a gasolina não sofrer reajustes – ou, pior, sofrer quedas nas refinarias.

E a gasolina já se encontra defasada, segundo a Abicom, que reúne os importadores, de R$ 0,16 o litro em levantamento do último dia útil da semana passada.

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.