Mercados

Petróleo cai mais de 3% com avanço da Covid-19 e eleições nos EUA

29 set 2020, 17:46 - atualizado em 29 set 2020, 17:46
Petroleo
O petróleo dos EUA (WTI) terminou o dia com baixa de 1,31 dólar, ou 3,2%, cotado a 39,29 dólares/barril (Imagem: REUTERS/Angus Mordant)

Os preços do petróleo caíram mais de 3% nesta terça-feira, atingindo o menor nível em duas semanas, em função de preocupações com a demanda por combustíveis em momento em que os Estados Unidos e a Europa lidam com uma nova onda de casos de coronavírus.

Investidores nos mercados de ações e commodities também se mantiveram cautelosos antes do primeiro debate para a eleição presidencial dos Estados Unidos, que reunirá o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump nesta terça.

“A queda do mercado hoje, em geral, acompanhou os declínios nas ações”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates em Galena, Illinois.

Em seu penúltimo dia como primeiro contrato, o petróleo Brent para entrega em novembro fechou em queda de 1,40 dólar, ou 3,3%, a 41,03 dólares por barril, enquanto o vencimento mais ativo da referência internacional, para dezembro, recuou 3,1%, para 41,56 dólares o barril.

O petróleo dos EUA (WTI) terminou o dia com baixa de 1,31 dólar, ou 3,2%, cotado a 39,29 dólares/barril.

A queda nas cotações ocorre antes da divulgação de dados de estoque nos EUA pelo Instituto Norte-Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês), ainda nesta terça. Na quarta-feira, a Administração de Informação sobre Energia (AIE) revela os dados oficiais, que o mercado acredita que devem apontar para um aumento de 1,6 milhão de barris na última semana.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar