Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petróleo opera em leve queda com Covid e retorno do Irã ao mercado no radar

25/05/2021 - 9:18
Petróleo
O petróleo Brent recuava 0,12 dólar, ou 0,18%, a 68,34 dólares por barril, às 9:06 (horário de Brasília) (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

Os preços do petróleo recuavam levemente nesta terça-feira, mas seguiam perto de máximas em uma semana, depois de terem saltado mais de 3% na sessão anterior, com investidores tendo no radar um possível retorno antecipado do Irã aos mercados internacionais de petróleo e o cenário da pandemia.

O petróleo Brent recuava 0,12 dólar, ou 0,18%, a 68,34 dólares por barril, às 9:06 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,24 dólar, ou 0,36%, a 65,81 dólares por barril.

Na véspera, o Brent havia subido 3%, enquanto o barril nos EUA avançou 3,9%.

Negociações indiretas entre Estados Unidos e Irã devem ser retomadas em Viena nesta semana. As conversas ganharam nova vida após o governo iraniano e a agência nuclear da ONU terem prorrogado um acordo de monitoramento sobre o programa atômico do país do Oriente Médio.

Mas o secretário de Estados dos EUA, Antony Blinken, disse no domingo que os EUA ainda precisam ver se o Irã vai cumprir com seus compromissos nucleares antes de ter suas sanções removidas, mesmo que as conversa em andamento tenham mostrado progresso.

A pandemia de coronavírus também seguia no radar do mercado, com redução dos casos e mortes na Europa e parte dos EUA levando ao alívio em medidas de restrições, embora outras regiões como a Índia– terceira maior importadora global de petróleo–sigam com a pandemia em ascensão.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 25/05/2021 - 9:18

Cotações Crypto
Pela Web