Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petróleo tem leve queda, mas sobe na semana com expectativas de recuperação

16/04/2021 - 17:30
Bomba de Petróleo
Já o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,33 dólar, ou 0,5%, para 63,13 dólares o barril (Imagem: Pixabay)

Os preços do petróleo registraram leve queda nesta sexta-feira, mas conseguiram assegurar um ganho semanal, apoiados por perspectivas de demanda mais forte e por sinais de recuperação econômica na China e nos Estados Unidos, que compensaram preocupações relacionadas ao aumento no número de casos de Covid-19 em outras grandes economias.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,17 dólar, ou 0,3%, a 66,77 dólares por barril. A referência internacional acumulou alta de 6% na semana, após ter avançado nas quatro sessões anteriores.

Já o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,33 dólar, ou 0,5%, para 63,13 dólares o barril.

O Produto Interno Bruto (PIB) da China saltou 18,3% no primeiro trimestre em relação a igual período do ano anterior, segundo dados oficiais. Os números do país asiático acompanharam uma forte alta nas vendas no varejo e uma queda nos pedidos de auxílio-desemprego nos EUA, conforme relatórios de quinta-feira.

“Fortes dados econômicos, puxados pelos cheques de 1.400 dólares em estímulos do governo Biden, são um grande desenvolvimento positivo para o setor de energia”, disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia do Mizuho.

Nesta semana, além disso, a Agência Internacional de Energia e a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) elevaram suas projeções para o crescimento da demanda por petróleo em 2021, citando a recuperação mais forte do que o esperado em algumas economias.

Essas estimativas também foram apoiadas por dados de quarta-feira do governo norte-americano, que mostraram uma queda de 5,9 milhões de barris nos estoques de petróleo do país em meio a uma retomada nas atividades de refino.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 16/04/2021 - 17:30

Cotações Crypto
Pela Web