PetroReconcavo (RECV3) tem queda mensal na produção em dezembro, mas fecha 2025 com alta anual
A PetroReconcavo (RECV3) informou nesta quinta-feira (8) que sua produção média em dezembro de 2025 foi de 25,0 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/dia), o que representa uma queda de 0,7% em relação ao mês anterior. O recuo foi atribuído, principalmente, a uma parada programada para manutenção no Ativo Potiguar, efeito parcialmente compensado pelo aumento da produção no Ativo Bahia.
Apesar do desempenho mensal mais fraco, a companhia encerrou o ano com produção média de 26,5 mil boe/dia, crescimento de 0,7% na comparação com 2024.
No Ativo Potiguar, a produção média foi de 12,2 mil boe/dia em dezembro, recuo de 2,1% frente a novembro. A produção de petróleo atingiu 7,9 mil barris por dia, queda de 1,9%, impactada pela parada programada para manutenção na estação de Livramento, que afetou os campos de Livramento e Cachoeirinha. Já a produção de gás natural somou 4,3 mil boe/dia, redução de 2,4% no mês, pelos mesmos fatores operacionais.
O Ativo Bahia apresentou produção média de 12,8 mil boe/dia em dezembro, avanço de 0,7% em relação ao mês anterior. A produção de petróleo foi de 6,4 mil barris por dia, com leve queda de 0,7%, reflexo de paradas não programadas em poços de alta vazão no campo de Tiê. Por outro lado, a produção de gás natural cresceu 2,2% no período, alcançando 6,4 mil boe/dia, impulsionada por workovers e pela instalação de novos compressores no campo de Remanso.
Segundo a PetroReconcavo, os dados de produção consideram a média diária da participação da PetroReconcavo. O Ativo Potiguar reúne 31 campos, sendo 22 operados pela empresa e nove pela Mandacaru Energia. Já o Ativo Bahia inclui 26 campos operados pela PetroReconcavo e participação de 47,73% na produção da jazida compartilhada Zona Água Grande – Bloco 2, entre as concessões Gomo e Bonsucesso, operada pela Brava Energia.