BusinessTimes

PetroRio conclui aquisição da FJPL

02 out 2019, 9:47 - atualizado em 02 out 2019, 9:48
https://www.instagram.com/p/Byz_Pn6gGA-/
“A aquisição representa mais uma etapa de sucesso na execução da estratégia de crescimento da PetroRio”, afirmou a companhia, em comunicado enviado ao mercado (Imagem: Divulgação Petrorio)

A PetroRio (PRIO3) informou nesta quarta-feira (2) que foi concluída a aquisição da Frade Japão Petróleo Limitada (FJPL). A empresa detém 18,26% de participação da concessão e dos ativos operacionais do Campo de Frade.

“A aquisição representa mais uma etapa de sucesso na execução da estratégia de crescimento da PetroRio, através da aquisição e desenvolvimento de campos produtores”, afirmou a companhia, em comunicado enviado ao mercado.

Os resultados econômicos da FJPL passarão a ser contabilizados nas demonstrações financeiras da PetroRio. Estima-se que, com a aquisição, as reservas da empresa terão acréscimo de 16 milhões de barris 2P. A produção deve apresentar aumento de 3,5 mil barris por dia.

O Scotiabank atuou como consultor financeiro exclusivo e o Mattos Filho Advogados como assessor jurídico.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.