Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

PetroRio: oportunidades de crescimento já estão precificadas e ações podem subir 10%

13/01/2021 - 22:00
PetroRio PRIO3
Para os analistas Vicente Falanga e Ricardo França as oportunidades da empresa já estão precificadas (Imagem: Divulgação/PetroRio)

A Ágora Investimentos iniciou a cobertura das ações da PetroRio (PRIO3), que figurou entre as mais altas da Bolsa em 2020, com recomendação neutra e preço-alvo de R$ 84, o que implica potencial de valorização de 10%.

Segundo os analistas Vicente Falanga e Ricardo França, as oportunidades da empresa já estão precificadas. Eles lembram que após a aquisição do campo Wahoo em 11 de novembro, o preço das ações disparou 120%.

“Como resultado, acreditamos que muito do que a empresa se propõe a entregar nos próximos anos já está precificado (90%) e riscos de execução existem”, afirmaram.

Para elevar os investimentos, a empresa prepara uma oferta de ações. No radar, estão as aquisições do restante de 64,3% de participação na Wahoo e o campo de Albacora, que compõem o programa de venda de ativos da Petrobras (PETR3;PETR4) e fica localizado próximo ao Campo de Frade.

“Enquanto juntos estes eventos poderiam representar um potencial de alta adicional de cerca de R$ 35 por ação (45% do valor de mercado atual), nós não esperamos que eles se concretizem antes do terceiro trimestre de 2021”, apontam.

Exploração de campos maduros: vale a pena?

A empresa tem como principal estratégia apostar em campos de petróleo maduros, ou seja, que foram negligenciados por outros operadores.

Na visão dos analistas, nos últimos anos a aposta da PetroRio deu resultado: a produção se expandiu em um CAGR (taxa média de crescimento anual) de 23% nos últimos cinco anos (ajudado por aquisições), juntamente com um CAGR de 57% para reservas e um ROIC (retorno sobre o capital investido) esperado de 21% para 2021.

“Acreditamos que há mais por vir em termos de criação de valor, dado um construtivo cenário para os preços do petróleo, processos de fusões e aquisições em andamento, planos de expansão e investimentos em eficiências”, preveem.

Apesar disso, os investidores precisam ficar atentos a alguns riscos como os preços do petróleo, a volatilidade do câmbio e os riscos de execução relacionados à estratégia de crescimento.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 14/01/2021 - 7:47