BusinessTimes

PetroRio (PRIO3) recebe waiver da Repsol em compra de Albacora Leste e dobra reservas

30 maio 2022, 10:07 - atualizado em 30 maio 2022, 10:07
Petrorio
A PetroRio diz que suas reservas provadas (1P) agora alcançam 431,4 milhões de barris, incluindo 243,5 MMbbl da aquisição de 90% da Albacora Leste (Petrorio/Divulgação)

A PetroRio (PRIO3) anunciou nesta segunda-feira que recebeu da Repsol Sinopec o waiver de direito de aquisição de uma fatia de 10% no campo de Albacora Leste e divulgou a certificação de reservas do ativo, que mais que dobram os volumes da petroleira.

A compra de fatia majoritária de Albacora Leste havia sido assinada com a Petrobras (PETR3PETR4) em abril, pelo valor de 2,2 bilhões de dólares.

A estatal é operadora do campo, com 90% de participação, e os demais 10% pertencem à Repsol Sinopec Brasil.

A conclusão da transação ainda está sujeita às aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), cujo pedido já foi protocolado em 27 de maio, e da agência reguladora ANP, disse a PetroRio.

A petroleira também divulgou certificação de reservas do campo, elaborada pela DeGolyer & MacNaughton, com data de referência de 1 de outubro de 2022.

A PetroRio diz que suas reservas provadas (1P) agora alcançam 431,4 milhões de barris, incluindo 243,5 MMbbl da aquisição de 90% da Albacora Leste.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.