Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PetroRio só está no começo de sua onda compradora, avalia BTG

Gustavo Kahil
09/10/2021 - 19:16
PetroRio PRIO3
A administração da petroleira deu mais detalhes sobre as suas operações durante o seu primeiro encontro com os investidores nesta seman (Imagem: Reprodução/ Site da PetroRio)

A PetroRio (PRIO3) está apenas no início da sua onda compradora, avalia o BTG Pactual em um relatório enviado a clientes nesta sexta-feira (8).

“Como agora atingiu um tamanho considerável, e dado seu perfil de fechar negócios, não ficaríamos surpresos com mais fusões e aquisições no médio prazo, especialmente agora que a empresa pode indiscutivelmente “mais facilmente” explorar os mercados de capitais para apoiar o crescimento”, apontam os analistas Pedro Soares e Thiago Duarte.

A administração da petroleira deu mais detalhes sobre as suas operações durante o seu primeiro encontro com os investidores nesta semana, quando a potencial aquisição dos campos de Albacora e Albacora Leste (AL) da Petrobras (PETR3; PETR4) estave em destaque. O consórcio da PetroRio foi o escolhido como o preferencial para o primeiro.

“A PetroRio enfatizou que nada está ainda resolvido. Mas a administração reiterou sua visão otimista sobre o projeto, que vemos como uma provável aquisição neste momento, e que há boas oportunidades a serem capturadas devido à grande proximidade com o cluster Frade/ Wahoo e os prospectos do pré-sal na região”, indicam.

Segundo Soares e Duarte, embora a administração tenha optado por ser conservadora, a percepção é que a taxa interna de retorno de Albacora poderia ficar acima de 20% com o alto potencial de crescimento da produção.

“Como argumentamos recentemente, vemos esses ativos oferecendo muitas vantagens em relação ao preço atual das ações hoje, mas não acreditamos que a empresa parará por aqui”, afirmam. O BTG reitera a recomendação de compra para os papéis da empresa. O preço-alvo é de R$ 23.

Última atualização por Gustavo Kahil - 09/10/2021 - 19:16

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web