Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petz está avançando no digital e é isso que importa

12/05/2021 - 14:31
Os resultados trimestrais reforçam nossa visão estrutural positiva sobre o caso de investimento da Petz, apontam analistas (Imagem: Money Times)

A Petz (PETZ3) registrou queda de 40,7% no lucro líquido do primeiro trimestre, o que assustou os mercados à primeira vista. As ações fecharam em queda de 5% na sessão da última terça (11).

Mas os analistas parecem não ter ligado muito para o resultado final. Fato é que a empresa avança em uma área promissora para o setor: o omnicanal (estratégia que buscar atuar em todos os canais, digital e físico) investindo pesadamente em sua plataforma online.

“Os resultados trimestrais reforçam nossa visão estrutural positiva sobre o caso de investimento da Petz, principalmente com base na exposição a um mercado de alto crescimento e ainda fragmentado de produtos e serviços para animais de estimação no Brasil (no qual a Petz tem 6% de participação de mercado), uma plataforma omnichannel em expansão, tornando a Petz mais competitiva contra players regionais e marketplaces horizontais”, apontam os analistas Luiz Guanais, Victor Rogatis e Luiz Temporini, do BTG Pactual.

Para o trio, os números da varejista foram sólidos, com o SSS (vendas nas mesmas lojas) crescendo 33,9% (já incluindo vendas omnichannel), 70 pontos-base acima da projeção da corretora, com 31 inaugurações de lojas nos últimos 12 meses.

Já a receita líquida foi impulsionada pelas vendas de produtos, alta de 55%, com destaque para o canal digital (alta de 235%), atingindo 29% do total das vendas.

O BofA também destacou o avanço da Petz no e-commerce. A penetração digital atingiu 28,9% (contra 13,2% no primeiro trimestre de 2020), com omnichannel representando 84,7% das vendas digitais, enquanto 82% do total das vendas do segmento foram entregues em menos de 24 horas.

“As vendas digitais cresceram mais de 3 vezes em um ano e parecem estar se estabilizando em níveis mais altos, à medida que o e-commerce expande as áreas comerciais da Petz e acelera a maturação de novas lojas”, dizem os analistas Robert E. Ford Aguilar, Melissa Byun e Vinicius Strano.

Além disso, a equipe também prevê novas funcionalidades do aplicativo e melhorias no gerenciamento de relacionamento com o consumidor, o que aumentará o engajamento e a conversão.

“Continuamos excepcionalmente otimistas em Petz. As taxas seculares de adoção e humanização de animais de estimação favorecem os sortimentos premium e as propostas de valor da Petz”, completam.

Na visão do BTG, mesmo com com o valuation caro, “as perspectivas de crescimento atraentes sustentam nossa visão positiva de longo prazo”.

Veja as recomendações:

Corretora Recomendação Preço-alvo
BTG Compra R$ 20
BofA Compra R$ 28

 

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 12/05/2021 - 14:32

Pela Web