Petz (PETZ3): Venda do plano de saúde na internet começa nesta segunda (18)

Nesta segunda-feira (18), a Petz (PETZ3) inicia a venda de planos de saúde nos seus canais digitais, com foco em prevenção de problemas de animais de estimação.
O lançamento do produto ocorreu no início deste ano, em um projeto-piloto em cinco hospitais dos quinze que a Petz possui. Agora, a companhia expande o serviço para todas as clínicas que detém em São Paulo.
Ao Money Times, Aline Penna, CFO da companhia, relatou que a empresa vem recebendo dúvidas sobre o funcionamento do plano nas unidades físicas. Funcionamento, cobertura, valores e outros fatores entram na lista. No digital, as vendas estão mais simples, com “as repostas todas em tela, permitindo, inclusive uma comparação mais simples entre as ofertas”.
Com esse movimento, a Petz entra em um terreno hoje dominado por uma de suas principais concorrentes: a Petlove.
- SAIBA MAIS: O Money Times reuniu as recomendações de mais de 20 bancos e corretoras em um conteúdo gratuito e completo para você investir melhor.
“Hoje, o líder de plano de saúde é a Petlove, que tem uma venda que é puramente digital. Claro, é outro preço e outra abordagem, com modelos, talvez, um pouco diferentes”, pontua Penna.
A CFO coloca que o plano da Petz tem um ticket médio mais alto, com preços que variam entre R$ 200 a R$ 300. Segundo ela, o plano é focado na prevenção, fazendo, inclusive, uma “cobrança” de que o tutor leve o animal de estimação para realizar exames e consultas.
A Petz tem 15 hospitais e 120 clínicas próprias que irão atender ao plano. Ao manter o atendimento dentro da própria rede, Penna defende que a companhia garante maior controle dos custos e qualidade.
O plano, de acordo com a diretora, faz a Petz se posicionar frente um forte apelo da concorrente e mira também no aproveitamento de uma estrutura de clínicas e hospitais já existentes e operantes.