Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

PF prende Wesley Batista em São Paulo

13/09/2017 - 10:45

O sócio e diretor-presidente da JBS Wesley Batista, irmão de Joesley Batista, foi preso na manhã desta quarta-feira (13) pela Polícia Federal em São Paulo. A prisão é preventiva e ocorre sob a acusação de manipulação do mercado financeiro durante o período da delação premiada firmada por executivos do grupo em maio.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Além da prisão, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva de outro dirigente da empresa, cujo nome ainda não foi confirmado.

“Os mandados foram expedidos pela 6ª Vara Criminal Federal de São Paulo a pedido da PF como decorrência dos fatos investigados desde que teve início o inquérito policial nº 120/2017, conhecido como operação Tendão de Aquiles, que investiga  o uso indevido de informações privilegiadas em transações no mercado financeiro ocorridas entre abril e 17 maio de 2017, data de divulgação de informações relacionadas a acordo de colaboração premiada firmado por ambos os presos e a Procuradoria Geral da República”, informa a PF em nota.

Dois eventos são alvo da investigação: as vendas de ações da JBS pela controladora FB Participações, realizadas entre 24 de abril e 17 de maio; e a “intensa compra de contratos de derivativos de dólares entre 28 de abril e 17 de maio por parte da JBS S/A, em desacordo com a movimentação usual da empresa, gerando ganhos decorrentes da alta da moeda norte-americana após o dia 17”, segundo a PF.

Atualizado às 8h40.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por - 05/11/2017 - 13:55

Cotações Crypto
Pela Web