Saúde

Pfizer busca autorização nos EUA de vacina contra Covid para crianças pequenas

02 jun 2022, 11:29 - atualizado em 02 jun 2022, 11:29
Ainda não está claro quantos pais vão vacinar seus filhos, já que a demanda tem sido baixa em crianças de 5 a 11 anos (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa)

A Pfizer e a parceira BioNTech concluíram o registro junto ao regulador de medicamentos dos Estados Unidos buscando autorização para sua vacina contra Covid-19 em crianças menores de 5 anos de idade.

O pedido na Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA), concluído na quarta-feira, incluiu dados que mostram que três doses mais baixas da vacina geraram uma forte resposta imune em crianças a partir de 6 meses.

Nenhuma vacina contra Covid-19 foi aprovada para crianças nessa faixa etária na maior parte do mundo.

Ainda não está claro quantos pais vão vacinar seus filhos, já que a demanda tem sido baixa em crianças de 5 a 11 anos.

Em 23 de maio, a Pfizer e a BioNTech disseram que seu teste mostrou que uma versão de 3 microgramas da vacina gerou uma resposta imune semelhante em crianças menores de 5 anos em comparação às duas doses de 30 microgramas cada em jovens de 16 a 25 anos em um teste anterior.

A Moderna divulgou em março dados de testes que mostraram que uma formulação de duas doses de sua vacina era segura e gerava uma resposta imune semelhante em crianças pequenas e em adultos.

Consultores independentes da FDA discutirão as duas aplicações em uma reunião marcada para 15 de junho.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.