Credit Suisse

PIB deve ter recuado 0,1% no 2º trimestre, diz Credit Suisse

24 ago 2017, 15:15 - atualizado em 05 nov 2017, 13:57

Indústria

O Credit Suisse agora espera que a queda do PIB no segundo trimestre deva ser menor do que o estimado anteriormente, mostra um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (24).

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

A projeção passou de – 0,5% para – 0,1%. De qualquer forma, o desempenho da economia brasileira desacelerou fortemente em relação ao 1% visto no primeiro trimestre. Todas as projeções têm relação com o período imediatamente anterior.

Na comparação anual, o PIB deve mostrar uma passagem de – 0,4% no primeiro trimestre para – 0,2% no segundo trimestre. Os números oficiais serão divulgados no dia 1º de setembro.

“A revisão de nossa projeção resulta principalmente de dinâmicas mais favoráveis da produção agrícola e dos serviços”, explicam os economistas do banco.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Leia mais sobre:
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar