Empresas

PicPay (PICS) protocola no Cade pedido de compra da Kovr

18 fev 2026, 5:36 - atualizado em 18 fev 2026, 5:36
picpay
(Imagem: Divulgação/Nasdaq

O banco digital PicPay (PICS) protocolou no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) o pedido de compra da seguradora Kovr, empresa antes pertencente a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, que foi vendida para sócios minoritários.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O PicPay diz no pedido que a aquisição da seguradora representa “um passo na consolidação de um ecossistema financeiro mais amplo e integrado”.

A compra também envolveria a aquisição da Estrutural, corretora de seguros, o que, segundo o pedido do PicPay, permitiria que o grupo entre no segmento de corretagem de seguros e “passe a incorporar essa oferta em suas atividades, servindo como um complemento de receita, além das atividades bancárias típicas”.

A compra da seguradora pelo banco é discutida desde o ano passado. Apuração do Valor Econômico na época indicou que a oferta feita pela J&F, dona do PicPay, para a transação foi de R$ 450 milhões, enquanto Vorcaro pediu R$ 600 milhões pela venda.

Além do Cade, a operação está sujeita à aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), ligada ao Ministério da Fazenda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar