Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Pix: Banco Pan passa em teste de gestão de chaves em grande escala

16/09/2020 - 15:17
Banco Pan - Conta Digital
O Banco Pan concluiu a etapa de testes promovidos pelo BC na qual era avaliada a capacidade de gestão de chaves em grande escala (Imagem: Divulgação/Banco Pan)

O Banco Pan (BPAN4) está mais próximo da aprovação do projeto de aplicativo para o novo sistema de pagamentos Pix. A empresa informou nesta quarta-feira (16) que concluiu mais uma etapa de testes promovidos pelo Banco Central (BC) na qual era avaliada sua capacidade de gestão de chaves em grande escala. O Pan superou a quantidade mínima exigida de 10 mil chaves em até 10 minutos.

A próxima etapa deve acontecer no fim deste mês.

“Estamos focados na experiência do cliente, para que ele navegue pelo app de forma fluida e tenha muita facilidade em usar o novo sistema de pagamento, com atalhos que vão direcioná-lo diretamente para a opção do Pix, além de outras surpresas que estamos preparando”, comenta Diogo Ciuffo, diretor de Banco Digital e Meios de Pagamento no banco.

O Pix surge com a proposta de funcionar 24 horas por dia, todos os dias do ano, a um custo operacional mais baixo do que de modalidades já consolidadas no mercado.

O sistema será gratuito para todos os usuários do Pan. A efetivação das chaves (e-mail, CPF, número de celular ou a chave aleatória), que servirão para direcionar os pagamentos do sistema para a agência e conta bancária do cliente, ocorrerá em 5 de outubro. O Pix entrará em vigor no dia 16 de novembro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 16/09/2020 - 15:17