Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Planner republica balancetes do fundo imobiliário Mérito com ajustes pedidos pela CVM

16/09/2018 - 11:00

Por Arena do Pavini – A Planner Corretora republicou hoje os balancetes mensais do fundo Mérito Desenvolvimento Imobiliário I, que teve a negociação de suas cotas suspensas em 18 de julho, sob suspeita de fraude. Foram republicados os informes mensais de janeiro a agosto deste ano.  A corretora também divulgou um fato relevante explicando as mudanças de metodologia adotadas a pedido da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A expectativa agora é de que a CVM autorize a retomada dos negócios com as cotas.

Segundo nota da Planner, os terrenos ou frações diretamente detidos pelo fundo foram contabilizados pelo seu custo histórico de aquisição, que compreende o preço pago pelo terreno e mais os gastos de aquisição do imóvel, bem como despesas com benfeitorias e outras referentes ao empreendimento.

Os empreendimentos imobiliários investidos diretamente por meio de Sociedades de Propósito Específico (SPEs) tiveram suas unidades não comercializadas contabilizadas pelo seu custo histórico de aquisição, reduzide por provisões.

Os empreendimentos imobiliários investidos indiretamente pelo fundo por meio das SPE tiveram suas receitas de vendas de unidades já vendidas apropriadas ao resultado pelo método de percentual de conclusão de cada empreendimento.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Arena do Pavini, CVM, Planner

Última atualização por Gustavo Kahil - 16/09/2018 - 11:00