AgroTimes

Plataforma agrícola Solinftec anuncia parceria com IBM por dados meteorológicos

02 fev 2021, 20:43 - atualizado em 02 fev 2021, 20:43
Plantação de Soja
Poucos fatores superam o impacto do clima na maioria das operações agrícolas (Imagem: REUTERS/Roberto Samora)

A plataforma agrícola Solinftec e a IBM anunciaram nesta terça-feira uma parceria para unir dados da companhia norte-americana baseados no clima a algoritmos e inteligência artificial da Solinftec, visando o fornecimento de soluções em tempo real para a agricultura.

Pelo acordo, a Solinftec empresa paulista de tecnologia agrícola terá acesso aos dados de meteorologia da Weather Company, da IBM, para produzir soluções que, segundo ela, vão potencializar a eficiência operacional, o uso de insumos e a conformidade agrícola.

“Poucos fatores superam o impacto do clima na maioria das operações agrícolas… Dados meteorológicos precisos são cruciais na fazenda, não apenas para excelência operacional, mas para gerenciar melhor os insumos e aumentar a produtividade”, disse em nota o diretor de operações da Solinftec, Daniel Padrão.

Oriunda de Araçatuba, a Solinftec alimenta algoritmos com dados de agronomia em tempo real, máquinas e meteorologia. Segundo a companhia, seus usuários no Brasil verificaram aumento de 40% na eficiência operacional.

A empresa brasileira já utilizava dados da IBM Weather desde 2018, de acordo com o diretor global para Software Client Technical Architects da empresa norte-americana, Jose Luis Spagnuolo, que destacou em nota a ampliação da parceria.

“Esta é uma parceria-chave para a IBM e estamos trabalhando juntos para explorar novas tecnologias que possam expandir os recursos da Solinftec, entregando dados de maior valor para seus clientes e percepções de negócios mais precisas”, disse Spagnuolo.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.