CryptoTimes

Plataforma cripto do Nubank (NUBR33) já atraiu quase 2 milhões de clientes no Brasil

27 set 2022, 8:31 - atualizado em 27 set 2022, 8:31
Nubank
A plataforma cripto do Nubank foi lançada no final de junho. (Imagem: Nubank/Divulgação)

O Nubank (NUBR33) atraiu mais de 1,8 milhão de clientes no Brasil à sua plataforma cripto desde o lançamento, em junho, destacando o forte apetite por ativos digitais entre consumidores brasileiros.

A métrica, que representa usuários que fizeram pelo menos uma compra de criptomoedas por meio do app do Nubank, é quase o dobro de clientes que o banco havia divulgado em julho.

A companhia introduziu a negociação de criptomoedas para todos os clientes brasileiros no final de junho, após revelar o plano em maio.

Nubank na América Latina

Nubank também alcançou 70 milhões de clientes em seus serviços bancários na América Latina. O número abrange 66,4 milhões no Brasil, 3,2 milhões no México e 400 mil na Colômbia. Em relação aos serviços de investimento, Nubank conta com 6 milhões de clientes.

“O Nubank é um projeto para as próximas décadas e seguimos firmes em nosso propósito de libertar todas as pessoas de qualquer complexidade em serviços financeiros no Brasil, México e Colômbia”, afirmou o CEO e fundador do Nubank, David Vélez, em um comunicado à imprensa.

O Brasil, que ocupa o sétimo lugar no índice de adoção de criptomoedas elaborado pela Chainalysis, teve um rápido crescimento nos serviços de negociação cripto disponíveis para clientes por meio de serviços bancários digitais e aplicativos de investimentos.

Mercado Livre, PicPay, BTG Pactual e XP estão entre as empresas do setor tradicional que lançaram serviços cripto no último ano.

MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!

Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.