Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Plataforma de e-commerce Privalia pede registro de IPO

18/02/2021 - 16:58
A empresa possui, ao todo, e 15,2 milhões de membros cadastrados, dos quais 5 milhões foram captados em 2020 (Imagem: Privalia/Youtube)

A plataforma de e-commerce Privalia entrou com pedido para uma oferta pública de ações (IPO, em inglês), mostra documento enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na última quarta-feira (17).

A companhia, fundada em 2006, é referência no modelo flash sales, baseado em um ecossistema que conecta marcas renomadas a consumidores por meio de descontos.

Possui, ao todo, e 15,2 milhões de membros cadastrados, dos quais 5 milhões foram captados em 2020. Esses clientes realizam, em média, 3,46 milhões de visitas por semana e navegam por quase 90 minutos por mês.

Em 2016, a empresa foi adquirida pela varejista francesa Ventee-Privee (atualmente denominada Veepee), se tornando sua subsidiária integral.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

A Privalia fechou o ano passado com uma receita líquida de R$ 926 milhões, crescimento de 25% em comparação ao mesmo período de 2019.

A margem bruta atingiu 24%, enquanto a margem Ebitda, que mede o resultado operacional, foi de 6,31%.

Segundo a empresa, os recursos levantados pelo IPO serão destinados para aquisições, desenvolvimento da plataforma de e-commerce e esforço do capital de giro.

BTG Pactual, JPMorgan, Itáu BBA e Credit Suisse atuarão como coordenadores da operação.

Com a abertura de capital, a Privalia reforça a presença de empresas do segmento de e-commerce na Bolsa. Outras companhias, como Enjoei (ENJU3) e Westwing (WEST3), estrearam recentemente.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 18/02/2021 - 19:20

Pela Web