CryptoTimes

Plataforma de fóruns Reddit irá testar sistema tokenizado de pontos

13 abr 2020, 10:30 - atualizado em 13 abr 2020, 10:30
Os pontos serão um incentivo para que usuários da plataforma entendam sobre gerenciamento de carteira, chaves públicas e privadas e ganhem recompensas com base no conteúdo publicado (Imagem: Reddit)

De acordo com uma publicação, a plataforma de fóruns Reddit busca implementar um token padrão ERC-20 (esconde a quantia e os participantes envolvidos na transação) para os Pontos da Comunidade (Community Points) que representem governança de um “subreddit” (um fórum sobre determinado assunto).

Serão redistribuídos para usuários a cada quatro semanas com base nas contribuições de um usuário com comentários e publicações. Os pontos podem ser usados de diversas formas dependendo do subreddit, mas incluirá inscrições especiais e recursos exclusivos, como badges, GIFs e adesivos.

Quando os pontos usados forem permanentemente queimados e se um usuário sem pontos quiser se tornar membro, pode pagar em dólares ao Reddit que, por sua vez, irá queimar os tokens em seu nome.

Reddit é uma das redes sociais mais populares, com mais de 400 milhões de usuários. Ao usar um token ERC-20, irá apresentar sua grande base de usuários ao ecossistema Ethereum, forçando-a a entender sobre gerenciamento de carteira, tornando-a mais confortável com chaves públicas/privadas e frases de recuperação.

Mesmo se uma pequena porcentagem desses usuários começar a explorar opções com outros usos de sua nova carteira, traria uma grande base de novos usuários para outras aplicações descentralizadas (dapps) na Ethereum.

Embora seja parecido com o da já existente rede social Karma, o novo sistema de pontos do Reddit vai fornecer uma nova forma de interação com a plataforma.

Serão completamente pertencentes aos usuários e podem ser livremente negociados, o que abre as portas para uma infinidade de usos futuros que, até então, não eram possíveis.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.